SC

52% dos brasileiros pretendem usar 13º salário para pagar dívidas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A segunda parcela do 13º salário deve ser paga pelas empresas até a próxima segunda-feira (20). E uma pesquisa realizada pela Onze, fintech de saúde financeira e previdência privada, revelou que 52% dos brasileiros que receberão o 13º pretendem utilizar a quantia extra para o pagamento de dívidas. As principais a serem pagas são: cartão de crédito (57%), empréstimo pessoal/consignado (28%) e contas de casa (23%), como luz, água e telefone. Entre os endividados, 56% estão negativados.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

De acordo com a pesquisa, 46% das pessoas apontaram que a inflação foi o principal motivo do endividamento. “Esse fato reflete diretamente o aumento dos preços da luz, gasolina, supermercado e aluguel.

O desemprego foi o segundo principal motivo, com 26%, seguido dos gastos emergenciais com saúde (23%). É um número relevante se levarmos em conta o ano de pandemia”, pontua o analista de investimento da Onze, Samuel Torres.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

O levantamento ouviu 4.828 pessoas de todas as regiões do país, sendo que 53% dos respondentes receberão o dinheiro em 2021. Segundo o estudo, a principal finalidade do abono no ano passado também se concentrou no pagamento de dívidas atrasadas, fato apontado por 41% dos brasileiros.

A pesquisa mostrou ainda que apenas 16% dos entrevistados pretendem investir o 13º salário, e 9% planejam utilizar o valor nas compras de Natal.

Fonte: Economia IG


Comente