Blumenau

99 professores testam positivo para Covid-19 em Blumenau

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Blumenau confirmou na noite desta segunda-feira (22) que 99 professores testaram positivo para o coronavírus desde o início das aulas. O número é referente à rede municipal, estadual e particular de ensino. Além deles, outros dois estudantes também foram diagnosticados com a Covid-19. Ao todo, 140 alunos já foram afastados por terem tido contato com pessoas contaminadas, enquanto outros cinco são casos suspeitos da Covid-19.

Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

O número repassado pela prefeitura de Blumenau é referente a 51 unidades de ensino no município. Durante o dia, informação exclusiva trazida pelo colunista Evandro de Assis expôs que surtos de Covid-19 já atingiam escolas e creches na cidade. No CEI Cilly Jansen, por exemplo, na Itoupava Central, seis professores foram afastados por conta da doença. A Secretaria de Educação, porém, não divulga os colégio em que houve casos.

Durante a live desta segunda-feira (22), a secretária Patrícia Lueders confirmou dois novos protocolos em casos de diagnósticos positivos: até o 5º ano do ensino básico, todos os alunos serão afastados das salas de aula por 14 dias caso o professor titular ou regente teste positivo. Já nos anos finais, do 6º ao 9º, os estudantes só serão afastados caso 50% da turma tenha a Covid-19.

Durante o pronunciamento, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) voltou a destacar que a “conscientização da população é o melhor caminho para combater o coronavírus” e afirmou que Blumenau está pressionanda pela oferta de ocupação de leitos de UTI de pacientes de todo o Estado. Hildebrandt ainda sinalizou que nesta terça-feira (23) os prefeitos farão uma reunião com o governo de SC e que não se descartam novas restrições.

No mesmo dia em que o Vale confirmou o primeiro caso da variante amazônica da Covid-19, Blumenau passou da marca de 40 mil pacientes infectados. Ao todo, são 1.782 casos ativos e 37.961 recuperados — o que corresponde a 94,8% do total, menor percentual desde 21 de dezembro. Outros 314 moradores da cidade morreram por complicações relacionadas ao coronavírus.

Fonte: NSC Total


Comente