Alto Vale

A Câmara de Vereadores de Taió aprova cessão de moto para Polícia Militar

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou projeto de lei que prorroga a cessão de uma motocicleta Honda XRE 300 do Município de Taió para a 3ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia da Polícia Militar. O veículo ano 2011 foi adquirido com recursos do Fundo de Melhoria da Polícia Militar e já estava em uso pela corporação.

> Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

A renovação do termo de convênio prorroga a cessão em mais cinco anos, durante esse período o veículo integrará a frota da Polícia Militar, que ficará responsável por arcar com eventuais despesas de manutenção e demais custos relativos à motocicleta.

> Receba notícias do Alto Vale pelo WhatsApp

A cessão de uso se destina para o serviço de segurança pública, por meio de policiamento ostensivo. O parecer jurídico da Câmara de Vereadores encaminhado às comissões permanentes reforçou que a renovação permite maior facilidade e agilidade nos serviços prestados pela polícia. “A motocicleta, certamente, será empregada no patrulhamento diário, rondas e em atividades específicas da Companhia e operações policiais, sendo uma ferramenta importante para o policiamento preventivo”, destacou o documento.

Por Albanir Buzzi Júnior/Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Taió


Comente