Santa Catarina

Agricultor abre tenda de produtos orgânicos sem vendedor na BR-282 em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma tenda que vende produtos agroecológicos sem atendente foi aberta no início de janeiro deste ano na BR-282 em Bom Retiro, na Serra catarinense.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

A iniciativa, chamada de ‘Doutor Honesto’, foi realizada após o agricultor familiar Verginio Moretti perceber que não conseguiria cuidar da tenda e desempenhar suas atividades no campo.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

“Às vezes, a barraca ficava fechada, sem ninguém para tocar, e como contratar um funcionário gera um custo muito alto, resolvi abrir sem atendente. Nas minhas andanças por aí, vi experiências que deram certo, e sempre tive vontade de abrir uma tenda assim”, conta o agricultor familiar Verginio Moretti.

O agricultor familiar Verginio Moretti, conta decidiu iniciar o ano colocando em prática o plano de comercializar a sua produção orgânica e agroecológica sem atendentes, na base da confiança. No dia 2 de janeiro ele iniciou a operação.

“Estou há 20 anos da produção de orgânicos; nesse nosso modo de vida, apostamos muito na honestidade das pessoas”, afirma o idealizador do projeto.

Moretti conta que há mais de 20 anos produz frutas orgânicas em seu sítio e tem parceria com uma cooperativa para manter a diversidade dos produtos comercializados na barraca que fica em sua propriedade.

O empreendimento, segundo o agricultor, foi um sucesso e a iniciativa tem recebido elogios e a adesão da comunidade.

“Recebo muitas famílias e consumidores conscientes que, inclusive, estão ajudando com a divulgação. Até agora, nenhuma experiência negativa”, comemora.

Turistas aprovam

A tenda ao lado da rodovia chamou a atenção do turista gaúcho Ronaldo Kuhn. Ele diz que parou na barraca do Doutor Honesto, porque costuma incentivar esse tipo de prática: “Já vi experiências assim inclusive nos EUA”.

O casal de turistas, André e Rosane da Silva, passou pelo local. Ambos disseram que já conheceram iniciativas semelhantes em outros locais do país e parabenizaram o agricultor pela iniciativa.

“A pessoa honesta vai comprar e deixar o valor que está estipulado. É muito importante para a região esse tipo de projeto, principalmente porque são produtos orgânicos, e a gente sabe o quanto é sofrido ter esses alimentos à disposição”, disse o turista.

Fonte: G1 SC


Comente