SC

Alerta de baixa umidade antecede frente fria em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar nesta quinta-feira (2), principalmente no Oeste de Santa Catarina, por causa da presença de um ar mais quente e seco. Do Extremo-Oeste aos Planaltos, o índice de umidade pode ficar abaixo dos 30%.

Haverá sol entre nuvens ao longo do dia no Estado. A temperatura será elevada, próxima de 30°C no Oeste e Litoral Sul, considerada alta para época do ano, conforme a Epagri/Ciram.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

O vento de nordeste a noroeste, de fraco a moderado, traz rajadas no Litoral. O sistema de alta pressão no oceano e corrente de jato (ventos fortes em altitude) influencia toda Santa Catarina.

Conforme a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram, a época do ano favorece a baia umidade, na qual essas massas de ar seco são predominantes, especialmente no Oeste e Litoral Sul.

A condição deve permanecer ainda nesta sexta-feira (3). Com sol e algumas nuvens em Santa Catarina, haverá nevoeiros ao amanhecer. A temperatura permanece elevada nas regiões citadas.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

As máximas devem chegar a 29°C no Litoral Norte, 27°C na Grande Florianópolis, 30°C no Vale do Itajaí, 28°C no Sul e 34°C no Extremo-Oeste.

Previsão para o fim de semana

A aproximação de uma frente fria no Estado traz nebulosidade variável e possibilidade de chuva, especialmente à tarde. A temperatura diminuiu devido à cobertura de nuvens em Santa Catarina.

Segundo a meteorologista, há uma diminuição de temperatura, mas nada muito significativo, porque não é uma massa de ar frio. “Na primeira quinzena de setembro, a temperatura deve oscilar em função da cobertura de nuvens mais do que qualquer outra coisa”, aponta.

Fonte: ND+


Comente

banner-delta-ativa