Alto Vale

Após cerimônia de posse, Willian Noriller é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Taió

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A manhã desta sexta-feira (1º) foi marcada pela posse do prefeito Horst Alexandre Purnhagen (MDB), seu vice, Emerson Grunfeldt (Republicanos), de 7 vereadores eleitos e 2 reeleitos, em Taió.

A cerimônia teve início às 08h30 na Câmara de Vereadores. Devido à pandemia do coronavírus, foi autorizada apenas a presença de familiares dos eleitos e imprensa. O telão da Praça João Machado da Silva também transmitiu o momento.

Na troca de governo, o ex-prefeito Almir Guski falou sobre as dificuldades enfrentadas, principalmente neste ano de pandemia. Ainda frisou que 2020 começou com déficit no orçamento, mas revelou que entrega o cargo com R$ 2 milhões em caixa.

Após os discursos de posse, a Câmara abriu, por volta das 11h, a votação para a direção da casa para os próximos 2 anos. O Jovem Willian Noriller (PSD) foi eleito com 5 votos. Eder Ceola (Podemos) recebeu 4 votos.

Kakai Oenning (PSD) foi eleito como vice-presidente da mesa, com 5 votos. Joel Macoppi (PP) recebeu 4 votos.

Aroldo Peicher Júnior (MDB) foi eleito 1º Secretário da mesa, com 5 votos. Edésio Filagrana (PSDB) recebeu 4 votos.

Clarice Fonseca Longen (MDB) foi eleita 2º Secretária da mesa. Maria Stringari (PSDB) recebeu 2 votos e Joel Macoppi (PP) recebeu 2 votos.

A Rede Web TV cobriu presencialmente a cerimônia e, de forma exclusiva.


Comente