Taió

Após completar o Ensino Médio, Dona Alvina Tambosi de Taió, recebe homenagem do governo do Estado

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Governador Carlos Moisés (sem partido) entregou nesta quarta-feira, dia 11, uma medalha à estudante Dona Alvina Tambosi de Taió, que concluiu o Ensino Médio aos 73 anos de idade e pretende iniciar um curso superior. Em evento realizado no Dia do Estudante, foram apresentadas as principais ações e estratégias para implementar o novo modelo em todas as escolas estaduais a partir de 2022. 

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

A solenidade, ocorrida no Teatro Pedro Ivo, foi acompanhada por autoridades, equipes das 36 Coordenadorias Regionais da Educação e por profissionais da educação em transmissão on-line.

O desejo de se formar no ensino médio trouxe muita garra e determinação a vida de Dona Alvina, que não mediu esforços para realizar seu sonho. Um lindo exemplo de força de vontade, dona Alvina nos contou um pouquinho mais sobre sua trajetória no CEJA.

Como parte das comemorações do Dia do Estudante, o governador e o secretário premiaram alunos, professores e projetos desenvolvidos por escolas que obtiveram destaque durante o primeiro semestre de 2021. Foram entregues medalhas aos estudantes e professores responsáveis por quatro ações individuais ou coletivas, além de placas às escolas onde os projetos foram desenvolvidos. Confira a lista de premiados:

  • EEB Profª Lourdes Angela Sarturi Lago, Chapecó: medalha ao aluno Leonardo Segueto, campeão do Concurso Nacional de Matemática, e placa entregue à gestora Mareni de Fátima Rosa da Silva, que representou a escola;
  • EEB Dom Joaquim, Braço do Norte: medalha à aluna Lethicia Soethe Brand, vice-campeã nacional do Campeonato Brasileiro de Xadrez Blitz na categoria sub-16, e placa entregue ao gestor Tarcísio Vanderlinde, que representou a escola;
  • Ceja de Taió: medalha à estudante Alvina Tambosi, que aos 73 anos concluiu o Ensino Médio e pretende iniciar curso superior, e placa entregue à gestora Kelly Mara Maestri, que representa a instituição;
  • EEB Aldo Câmara da Silva, São José: em reconhecimento ao mérito da escola, a primeira em todo o país a receber a certificação Lixo Zero, foram entregues uma placa à gestora Marciléia Pereira dos Santos, em nome da escola; um troféu à professora Fabiana Mina, em nome da equipe docente; e uma medalha à aluna Maria Clara Fernandes, que no ato representou todos os alunos da escola.


Comente