SC

Após dias quentes, frente fria e ciclone extratropical mudam o tempo em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Depois de vários dias com temperaturas de verão em plena primavera e termômetros que ultrapassaram 30°, em diversos municípios de Santa Catarina, uma “virada” do tempo deve surpreender os catarinenses. O avanço de uma frente fria e de um ciclone extratropical devem deixar o tempo instável a partir da tarde desta quinta-feira (25). Os maiores volumes ocorrem no Oeste do Estado. 

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

De acordo com informações de Laura Rodrigues, Meteorologista da Epagri/Ciram, na sexta-feira (26), a chuva se desloca para a parte leste do estado e, no decorrer do dia, o tempo já começa a melhorar em todas as regiões catarinenses, garantido mais um final de semana com sol em SC.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

A chuva prevista está associada a uma frente fria acompanhada de um ciclone (sistema de baixa pressão), que pode ser observado no Uruguai na quinta (25), (veja abaixo).  Na sexta-feira (26), esse sistema desloca-se para a costa do Rio Grande do Sul, favorecendo mar mais agitado no litoral de SC.

Isolinhas de pressão atmosférica (ciclones e anticiclones) e intensidade do vento (em cores) para 25/11/2021. Elaboração: Anderson Monteiro (Fonte: GFS 25km).

FONTE: CLIC RDC


Comente