Vale do Itajaí

Após primeira semana de aulas, Brusque registra 13 casos de Covid-19 entre profissionais e alunos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Na primeira semana de retorno às aulas – de 8 a 12 de fevereiro – a rede municipal de ensino atendeu presencialmente um total de 5.474 alunos da creche ao 9º ano.

Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

Deste número, quatro estudantes do Ensino Fundamental testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados das atividades ainda durante a semana.

A secretaria de Educação também registrou casos positivos da doença em nove profissionais da rede municipal, em um universo de 1.878 que atuaram presencialmente. Eles também já foram afastados.

A secretária Eliani Buemo destaca que a pasta está atenta aos casos e trabalha com o objetivo de mitigar, já que não é possível excluir o vírus. “Todas as orientações são no sentido de respeitar as regras sanitárias. Estamos acompanhando os casos com o intuito de rastrear a origem de cada contaminação”.

Ela informa que no caso dos alunos, o monitoramento aponta para familiares positivados.

A secretária também esclarece que quando há indícios de contaminação entre si, há a suspensão das atividades presenciais por 10 dias, o que está acontecendo em duas unidades de Educação Infantil, com dois grupos.


Comente