Santa Catarina

Após terem Covid-19, mãe e filha de SC comemoram recuperação com ensaio fotográfico

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Após enfrentarem momentos difíceis por causa da Covid-19, mãe e filha comemoraram a recuperação da doença com um ensaio fotográfico. Segundo Deise Weber, as fotos foram presente de dia das mães para Edi, de 74 anos. Ela foi fotografada no ateliê onde era uma das costureis mais ativas até a chegada da pandemia.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

“Não tinha como passar esse dia das mães sem comemorar de forma diferente e comemorando com algo que ela sempre amou fazer, que é costurar. Comemorar não só o dia das mães, mas a vida. Que a gente consiga aproveitar os momentos de maneira mai sábia”, disse Deise.

As fotos foram tiradas há cerca de uma semana no ateliê que mãe e filha criaram há 21 anos.

Moradoras de Florianópolis, Deise, a mãe, uma irmã e o pai, de 79 anos, tiveram Covid-19 em fevereiro. Eles se isolaram, o que evitou a contaminação para outras pessoas da família. No entanto, Edi teve complicações e precisou ser internada, segundo a filha, em março, quando havia centenas de pessoas à espera de leito de UTI.

“Foi muito difícil”, lembra a filha. Semanas depois, ela recebeu altas, sem passar pela UTI, e precisou de muitos cuidados em casa por causa das sequelas.

“Teve 50% do pulmão comprometido e várias complicações, principalmente neurológicas. Foi um desespero e muito medo. Mas a fé da corrente de oração e amor que ela recebeu foi tão grande, teve tantos anjos que cuidaram tão bem dela, foi muita benção”, relembra Deise.

Agora, Edi já recebeu imunização contra a doença e está cada dia melhor. As poucos ela está retomando suas costuras.

Ela só viu as fotos agora. Segundo a filha, o ensaio reacendeu a vaidade da mãe.

“Ela está muito feliz! Se emocionou muito” […] Pude ver o quanto essa vaidade dela precisava ser recuperada, que estava viva e ainda mais linda! Foi o melhor presente que poderia ter dado a ela”, afirma a filha.

Foto: Derline Santos/Reprodução

POR G1 SC


Comente