Frio

Ar polar deverá trazer o frio mais forte de 2021 em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Sistema Nacional de Meteorologia (SNM) emitiu um alerta para o avanço do frio pelo país neste final de semana e começo da próxima. 

A partir da noite de sábado (17), uma nova massa de ar frio (de origem polar) começará a atuar sobre a Região Sul. Ao longo do domingo (18) o ar frio deverá avançar por partes das regiões Centro-Oeste e Sudeste (São Paulo) e sudoeste da Amazônia Legal, originando um novo episódio de Friagem. Por esta razão, as temperaturas deverão sofrer declínio ao longo dos próximos dias.

Na segunda-feira (19) a massa de ar frio deverá atingir o restante das regiões Centro-Oeste e Sudeste e os efeitos poderão ser sentidos, de forma atenuada, inclusive na região sul e oeste de Rondônia, sudoeste do Amazonas e no estado do Acre.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Nos dias 19 e 20 (segunda e terça-feira), há previsão de temperaturas negativas ao amanhecer nas serras gaúcha, catarinense e no sul do Paraná. Ainda entre a madrugada de segunda e a manhã de terça-feira, não se descarta a ocorrência de neve e/ou chuva congelada nas serras gaúcha e catarinense.

Também há alerta para a geada. No amanhecer de domingo (18), as condições meteorológicas serão favoráveis à formação de geada em todo o centro-oeste e sudoeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sul do Paraná. Entre os dias 19 e 20/07, as condições atmosféricas serão propícias para a formação de geada (moderada a forte) em uma ampla área da Região Sul, podendo se estender pelo sul do Mato Grosso do Sul até a divisa entre São Paulo e o Paraná.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

No dia 20 (terça-feira), ainda há previsão para a formação de geada e os prognósticos de tempo indicam possibilidade para ocorrer na região sul de Minas e no estado de São Paulo.

Fonte: Agrolink


Comente