Blumenau

Assaltantes que roubaram banco em SC são condenados a 90 anos de prisão

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Dois criminosos foram condenados pelo juízo da 2ª Vara criminal de Blumenau a mais de 90 anos de prisão, somadas as penas, em regime fechado, pela prática dos crimes de latrocínio tentado e roubo a um agencia do Bradesco da Itoupava Central em Blumenau.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

A sentença foi proferida nesta quinta-feira (24/6). O crime, que causou repercussão na região, ocorreu na manhã do dia 6 de setembro de 2019, quando os réus e outros comparsas invadiram uma agência bancária da cidade e roubaram, com emprego de violência e grave ameaça contra as pessoas que estavam no local, grande quantia de dinheiro, além de duas armas dos vigilantes da agência.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual, o grupo praticava diversos crimes contra o patrimônio na região, especialmente roubos contra agências bancárias e ônibus de transportes interestaduais. Eles atuavam sempre do mesmo modo, como novos cangaceiros. Chegavam atirando e usavam vítimas como reféns e escudo humano para evitar a atuação policial.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Ainda segundo a denúncia, os acusados também estão sendo processados por fatos semelhantes na comarca de Ituporanga. Na sentença, a pena fixada a um dos réus foi de 55 anos de reclusão, em regime fechado. Ao outro foi fixada reprimenda de 36 anos e quatro meses de reclusão, também em regime fechado. Eles aguardaram o julgamento presos preventivamente e não poderão recorrer da decisão em liberdade (Autos n. 5028271-66.2020.8.24.0008/SC).

Por Judson Lima – VIN


Comente