Taió

Assistência Social de Taió visita a Associação Lar Maternal Bom Pastor de Camboriú

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Nesta quinta-feira (18) o Secretário de Assistência Social de Taió, Jeferson Kniess, acompanhado do Vice-Prefeito, Emerson Grunfeldt; da Coordenadora do Abrigo Institucional (Casa Lar), Juliana da Silva; e do Assistente Social, Johnny Natanael Weber, visitou a Associação Lar Maternal Bom Pastor, no município de Camboriú.

A comitiva taioense foi recepcionada pelo Presidente da Associação, Pr. Silas de Souza; pela Coordenadora/Psicóloga, Afafe dos Santos; pela Assistente Social, Lidiane Ninow; e pela pedagoga, Kalita da Silva.

Sob a direção de Silas de Souza, a Associação Lar Maternal Bom Pastor é hoje um sonho realizado, que tem se tornado um ambiente de convívio social. A nova estrutura foi inaugurada a pouco tempo, mas o trabalho de acolhimento já é realizado há mais de 15 anos. Segundo o pastor Silas, mais de mil crianças já passaram sob os cuidados de sua equipe ao longo desse tempo.

A intenção da visita foi conhecer a nova estrutura, que será o modelo para a elaboração de um projeto para a construção de um novo abrigo em Taió.

“Conhecemos esse lar através do Johnny, que estagiou neste local anos atrás. Ficamos impressionados com a estrutura. Vamos adaptar o projeto para o nosso município e com a parceria público-privada, vamos transformar esse sonho em realidade. Essa é a grande meta da nossa gestão. O trabalho do Pr. Silas é auxiliado pela iniciativa privada daquela região. Vamos trazer isso para o público, buscando recursos estaduais e federais, além da manutenção dos convênios com municípios vizinhos. O prefeito Horst Alexandre já nos deu aval e sustentação para buscar essa realização. Nosso vice-prefeito Emerson será o elo com a iniciativa privada, por todo o trabalho que já desenvolveu nas diretorias da ACIAT e CDL”, explicou o secretário Jeferson.

Durante a visita, o vice-prefeito participou de uma vídeo chamada com a Ministra Damares Alves e com seu Assessor Especial, Marco Carvalho. No contato, Emerson reforçou a importância do Ministério para tal obra. Damares sinalizou que fará o que estiver ao alcance, para que Taió se torne referência na área.

“O grande trabalho realizado pela coordenação, equipe técnica e educadores no abrigo em Taió, merece um espaço próprio e totalmente preparado para as crianças que estão sob a nossa proteção. É por elas que vamos buscar realizar este sonho! Temos muito trabalho pela frente, começando com o planejamento estrutural e a busca de recursos. A Damares está com a gente! Só depende de nós, transformar isso em realidade”, finalizou o vice-prefeito Emerson.

Conheça a estrutura da Associação Lar Maternal Bom Pastor no link abaixo:

Fonte: Assessoria de Comunicação


Comente