Trombudo Central

ATENÇÃO, é crime! Abandono de animais é flagrado no Alto Vale

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O abandono de animais nos parques e terrenos baldios, é uma triste realidade e que coloca a vida do animal em situação de risco. Na manhã desta terça-feira (24), uma moradora da cidade de Trombudo Central registrou em sua rede social mais uma situação lamentável. Vários cachorrinhos, ainda filhotes foram deixados abandonados na divisa de Trombudo Central com Agronômica.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Animais não são descartáveis e abandoná-los é crime segundo a nova Lei Federal nº 14.064/20, que altera a Lei nº 9.605/1998, aumentando a pena de detenção para até cinco anos para crimes de maus-tratos a cães e gatos.

O abandono causa extremo sofrimento ao animal, que tem dificuldades para encontrar alimento e abrigo em ambientes desconhecidos, ficando desprotegidos da chuva, do frio, da exposição ao tempo e sujeitos a brigas, atropelamentos e maus-tratos. Vale lembrar que, nem todos os animais são resgatados ou adotados.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Ao presenciar esse fato você deve denunciar registrando através de filmagem, foto ou anotando a placa de veículos e informar rapidamente a polícia. Ligue 190 e faça sua denúncia!


Comente

banner-delta-ativa