Escola

Aulas presenciais no ensino infantil de Rio do Sul serão retomadas neste mês

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A prefeitura de Rio do Sul informou nesta quarta-feira (6) que as aulas presenciais na rede de educação infantil serão retomadas dia 19 de janeiro. O atendimento nas unidades foi suspenso há 10 meses. Neste início de ano, quando a demanda de crianças é menor, o município pretende testar os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Os menores serão atendidos em 15 polos. Alguns CEIs não terão atendimento por não haver demanda. Poderão frequentar as unidades criança entre seis meses a seis anos já matriculadas na rede municipal no ano passado. Além disso, a família tem que ter feito a reserva da vaga para o período.

Será a primeira experiência da rede municipal em reabrir uma unidade de ensino desde o início da pandemia. A secretária de Educação, Janara Mafra, considera que, após toda orientação, medidas sanitárias e equipamentos de segurança, tanto crianças como professores e funcionários estão seguros.

“O planejamento está feito e chegou o momento de colocá-lo em prática. Seremos bastante rigorosos quanto às orientações e logicamente, podemos ter alterações ao longo do tempo. Mas é importante que trabalhamos muito e vamos ficar muito atentos com relação à saúde de nossas equipes de trabalho e das crianças”, disse Mafra.

Segundo a prefeitura de Rio do Sul, para que o retorno das atividades fosse possível foram compradas 12,7 mil máscaras, 5,5 mil frascos de álcool em gel, 40 tapetes sanitizantes, 70 termômetros, além da confecção de materiais de orientação fixados nas unidades e cartilhas que podem ser distribuídas para todos os alunos.


Comente