Santa Catarina

Autor do ataque em Saudades retorna ao Hospital

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, que virou réu devido a autoria do ataque em uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, esteve no Hospital Regional do Oeste (HRO), na manhã desta terça-feira (25). O Hospital liberou um boletim em que aponta o estado de saúde dele. 

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Segundo o HRO, o paciente esteve no ambulatório de pós-operatório das cirurgias de urgência. O Hospital informou, ainda, que ele está bem clinicamente e se alimenta normalmente por via oral. As informações que constam no boletim foram repassadas pelo médico responsável, Dr. Jonathan Caon de Souza, cirurgião oncológico e cirurgião geral. 

Ainda de acordo com o boletim, ele apresenta um bom estado geral e ferimentos com excelente cicatrização, sem sinais de sequelas. Na manhã desta terça-feira, foram retirados os drenos abdominais. O HRO divulgou que ele teve alta ambulatorial do serviço hospitalar e seguirá aos cuidados do Estado, no Presídio.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

O autor do ataque foi hospitalizado logo após o crime, após ter tentado tirar a própria vida, no dia 4 de maio. Cinco pessoas foram vítimas fatais da ação de Fabiano – duas agentes educacionais e três crianças.

Justiça aceita denúncia

O juiz da Vara Única da comarca de Pinhalzinho, Caio Lemgruber Taborda, publicou na tarde desta segunda-feira (24) a decisão em que aceita a denúncia do Ministério Público contra Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, autor da chacina que vitimou três crianças e duas professoras em uma creche de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Assim, o acusado se tornou réu no processo.

A partir de agora, a defesa tem 10 dias para apresentar argumentos e arrolar testemunhas. Após, inicia o prazo de cinco dias para que o Ministério Público se manifeste sobre a defesa apresentada. O magistrado decretou ainda que o processo deve tramitar em segredo de justiça.

Fonte: ClicRDC

Comente