Santa Catarina

Avô acusado de estuprar a neta de 9 anos é preso em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Acusado de estuprar a neta de nove anos, um idoso de 68 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (7) pela Polícia Civil de Lebon Régis, no Meio-Oeste catarinense. O crime teria ocorrido por volta das 15h de quarta-feira (6).

A família, que mora no assentamento Rio dos Patos, denunciou o homem ao Conselho Tutelar após a menina ser atendida no hospital de Caçador.

Segundo o delegado da Polícia Civil Renan Balbino Silva Araújo, que está à frente da investigação, o avô paterno da vítima foi flagrado pela mãe e pela tia da menina durante o ato criminoso.

“Ele foi surpreendido pela tia e pela mãe porque elas ouviram a menina gritar. Ele as ameaçou com uma faca e fugiu de casa. Localizamos o idoso horas depois na casa da irmã, no bairro Núcleo Rio Doce. A informação que tínhamos é que ele iria fugir para a cidade de Piçarras”, relata o delegado.

O idoso foi encaminhado à Delegacia de Lebon Régis e negou a autoria do estupro. Até as investigações serem concluídas, em um prazo de 10 dias, ele ficará no Presídio Regional de Caçador.

Menina passará por exames

Ainda segundo o delegado Renan, a criança vai depor a um psicólogo da DPCAMI (Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Caçador na próxima semana. Além disso, as roupas da menina, que continham sangue, passarão por uma perícia.

“Fizemos a apreensão das roupas da criança que tinham sangue e pode ser que tenha esperma. O IGP (Instituto Geral de Perícias) está analisando e vamos tentar extrair material genético das roupas. A criança irá passar por exame de corpo delito”, explica.

De acordo com o delegado, a criança teria relatado que outras duas vezes o avô teria praticado atos sexuais com ela, sendo que a mesma foi ameaçada por ele a não contar aos familiares.


Comente