Alto Vale

Bebê de dois meses engasgado é salvo pelos bombeiros no Alto Vale

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Bombeiros salvaram um bebê, de aproximadamente dois meses, após ela engasgar na manhã deste domingo (14) em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. O caso aconteceu na Rua Carlos Thiesen, no bairro Gabiroba.

Grupos de notícias no WhatsApp ou Instagram

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram acionados para ir até a residência e ao chegarem no local, constataram que o bebê estava engasgado e estava com dificuldades respiratórias e cianótica.

Ainda de acordo com a corporação, os bombeiros realizaram os primeiros socorros e conseguiram salvar o bebê. Em seguida, a criança foi encaminhada ao Pronto Socorro.

Dicas — O que fazer nesses casos? 

A orientação inicial em casos de engasgamento é que os familiares ou adultos que estiverem próximos permaneçam calmos e acionem imediatamente os serviços de emergência — Brigada Militar (190), Samu (192) e Corpo de Bombeiros (193).

Também para casos de engasgamento, a orientação é que a cabeça da criança não seja reclinada para trás e que não se coloque os dedos dentro da boca do bebê ou da criança. Essas tentativas, segundo especialistas, podem fazer com que o objeto que estiver na garganta desça e obstrua ainda mais as vias aéreas.


Comente