Santa Catarina

Bebê é picada ao brincar com cobra em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma criança, de um ano e sete meses, foi picada por uma cobra coral verdadeira enquanto brincava com o animal no interior de Cunha Porã (SC), às 12h de quarta-feira (9). Após o fato, a menina precisou ser transferida para o Hospital Materno Infantil, em Chapecó (SC). 

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

O caso foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), de Maravilha, e foi registrado na Linha Incaré. A cobra era um filhote, segundo análises da equipe junto ao Centro de Informações Toxicológicas de Santa Catarina. 

Conforme informações do Portal WH3, a criança foi flagrada pelos familiares enquanto brincava com o animal no quintal de casa. A cobra foi morta e a criança rapidamente foi deslocada ao Hospital São José, de Maravilha. 

A gerente de enfermagem do Hospital São José, Marlice Röpke, relatou à Rádio Líder que a menina foi atendida com vermelhidão e sinais nas mãos, mas estava bem, apenas com dor. Ela relatou que a Unidade Hospitalar possui soros para jararaca e outras cobras, mas não estava com aplicação para a coral verdadeira. 

De acordo com informações do Hospital Materno Infantil, a criança foi medicada e está em observação em Chapecó. 


Comente