SC

Bebê que nasceu com 890g recebe alta depois de 77 dias na UTI em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Depois de 77 dias internado na UTI Neonatal do Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, o bebê Hailan Antuan Loaiza Cedendo recebeu alta hospitalar. Antes da saída do hospital, a Assistente Social do HRSP, Maquieli Casarial, entregou o certificado de vencedor ao bebê.

O pequeno nasceu prematuro, com apenas 30 semanas de gestação e 890g. A mãe, Nayaska Blanco Cedeno, é venezuelana, mas atualmente reside em Itapiranga – cidade onde o bebê nasceu.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Ela permaneceu no hospital durante todo período, acompanhando o desenvolvimento do bebê e oferecendo o leite materno para que Hailan pudesse se desenvolver com saúde.

Fotos: Hospital Regional São Paulo, Divulgação

Pais e bebês prematuros devem ficar juntos, defende campanha

Por: Agência Brasil

Dados da Organização Pan-americana de Saúde (Opas) indicam que anualmente nascem mais de um milhão de bebês prematuros, pequenos e gravemente doentes, nas Américas. Nesta quarta-feira (17), é celebrado o Dia Mundial da Prematuridade. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil ocupa a 10ª posição entre as nações onde são registrados mais casos de prematuridade.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

O bebê é considerado prematuro, segundo parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), quando nasce antes das 37 semanas de gestação. Essa foi a principal causa de mortalidade infantil em todo o mundo, segundo a organização.

Fonte: ND+


Comente