Presidente Getúlio

Bombeiros de Presidente Getúlio registraram aumento em ocorrências de acidentes de trânsito e incêndios em 2021

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A sede dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio atua ininterruptamente 24 horas por dia, 7 dias por semana desde 10 de dezembro do ano de 2002, atendendo três municípios que compõem 999 km2 e com um somatório de aproximadamente 25 mil habitantes.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

São diversas atividades que vão além de atendimentos pré-hospitalares, combate a incêndios, buscas e salvamentos, resgates, mas também de modo preventivo, promovendo palestras, cursos, ações, campanhas e muito mais. A corporação detém profissionais capacitados e prontos para atuar de tais formas, um devoluto à comunidade que durante o ano que passou, depositou sua confiança através de doações ou no fomento das atividades exercidas pelos bombeiros voluntários.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

No ano de 2021 tivemos o registro de 2130 ocorrências, sendo no geral 6,9% a menos em comparação ao ano de 2020. Individualmente, as reduções estão nas ocorrências de origem pré-hospitalar como as emergências clínicas (- 4,1%), traumas diversos (- 18,9%) e aumento no índice de acidentes de trânsito (+ 7,4%). Já nos incêndios um acréscimo de 1,1% e decréscimo de 24,4% nos atendimentos diversos e extraordinários.

Como um todo, a corporação soma 34.749,1 horas voluntárias cumpridas pelo corpo de voluntários e efetivos nas atividades operacionais, obtendo uma média de 2.900 horas ao mês. As atribuições são diluídas não somente ao atendimento cotidiano, mas como manutenção e cuidados com veículos, sede, capacitações, equipamentos, atividades administrativas e dentre outras que também fazem parte da grade do corpo de voluntários e efetivos.


Comente