Rio do Sul

Bombeiros resgatam homem que caiu no rio Itajaí-Açu, no Alto Vale

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para um atendimento de, segundo informações preliminares, uma queda de masculino maior no rio Itajaí-Açu no Bairro Jardim América na Cidade Rio do Sul – SC.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

No local, através de relatos de familiares, foi constatado o local exato do último avistamento do masculino e também constatado marcas de queda no barranco às margens do rio.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Prontamente foi montada uma equipe para acessar às margens do rio com equipamentos de busca aquática.

Devido à forte correnteza do rio, o início do anoitecer com difícil visibilidade a da forte chuva no local, as buscar se limitaram inicialmente a apenas 50 metros do ponto onde as marcas de queda foram encontradas. Após diversas chamadas pela vítima, ouviu-se um pedido de socorro a cerca de 80 metros do local da queda.

A equipe margeou o rio até manter contato visual e verbal com a vítima, um senhor de 42 anos, o qual encontrava-se caído as margens do rio no meio da mata fechada, apresentando dificuldade de comunicação e exaustão física, relatou ter caído no rio ao se aproximar das margens e que se esforçou muito para segurar-se em galhos e subir o barranco até cair em terra firme.

Consciente e desorientado, com sinais de fadiga muscular e hipotermia, o mesmo foi reconduzido pela equipe de resgate até uma viatura do SAMU acionada até o local para auxílio, a qual conduziu o cidadão ao Hospital Regional Alto Vale de Rio do Sul para cuidados médicos.


Comente