Alto Vale

Bombeiros Voluntários salvam bebê de engasgamento no Alto Vale

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Por volta das 12h os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio atenderam uma ocorrência de engasgamento de um recém nascido.

A ocorrência foi registrada na SC 340 na localidade de Dalbergia, em Ibirama, quando uma família levava um recém nascido de 3 dias até o hospital para passar por atendimento com pediatra, quando o bebê acabou tendo obstrução das vias aéreas após ser amamentado.

Ao perceber que o bebê estava com a face arroxeada e sem respiração, a família acionou a corporação, aonde o operador iniciou os trabalhos de procedimentos via telefone e deslocamento da guarnição de socorristas. Ao total foram 3 minutos do acionamento até a chegada da equipe no local.

Os socorristas iniciaram procedimento de manobras para desobstrução das vias aéreas e deslocaram até o hospital, sendo que após várias tentativas a equipe conseguiu obter êxito.

Em virtude do tempo em que a criança ficou sem respirar, o bebê que também havia nascido prematuro, foi encaminhado ao setor de emergência do Hospital Dr. Waldomiro Colautti.


Comente