Alto Vale

Buraqueira na BR-470 causa prejuízo para moradora de Pouso Redondo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma moradora de Pouso Redondo teve um prejuízo enorme ao transitar pela BR-470 entre os municípios de Ibirama e Apiúna nesta sexta-feira, dia 11. Josiane G. Do Carmo, de 40 anos, teve um prejuízo em torno de R$3.000,00 após se deparar com uma “cratera”.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Josiane estava levando o seu pai para uma consulta no médico em Blumenau, há 128km de Pouso Redondo, porém com o incidente não foi possível chegar ao destino desejado.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

De acordo com Josiane, furou dois pneus, entortou um aro roda 17 e acabou com as suspensões das rodas do veículo.

Além da Josiane, outros motoristas também tiveram prejuízos ao trafegar pela rodovia na manhã desta sexta-feira. O problema gera prejuízos e coloca em risco a segurança dos motoristas.

Questionada sobre a possibilidade de entrar com uma ação na justiça para receber indenização dos responsáveis pela rodovia, Josiane disse que não pretende. “Adianta? Só perder tempo!”.

Buracos nas vias públicas estão cada vez mais frequentes e essa é uma queixa comum em diversos municípios brasileiros. Porém, os motoristas não precisam arcar com o prejuízo, já que manter as vias com a manutenção em dia é um dever do órgão público.

Em vários pontos a mistura utilizada pra cobrir os defeitos do asfalto está se soltando e os buracos voltam a aparecer nos mesmos locais.


Comente