Santa Catarina

Casal é preso em flagrante por abandonar criança em carro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Um casal foi preso em flagrante por deixar uma criança de 8 anos sozinha dentro de um carro, com uma pequena fresta na janela, na cabeceia continental da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. O fato aconteceu por volta das 18 horas deste sábado (30). O pai e a madrasta foram encaminhados para Central de Plantão Policial e a criança foi levada para o Hospital Infantil Joana de Gusmão. Ela está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.

Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

A criança, portadora de necessidades especiais, com problemas físicos e psicológicos, e com pouca condição de se comunicar, estava dentro de um Renault Clio estacionado próximo à ponte. Um morador do local encontrou a criança e comunicou a uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária que passava no local. Os policiais abriram o veículo para que houvesse circulação de ar, com o apoio ao Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Após alguns instantes, a família apareceu se identificando como responsáveis pela menor. O pai da criança relatou ter ido bater fotos na Ponte Hercílio Luz e passear e que a madrasta, por ter medo de altura, não teria ido até o vão da ponte, permanecendo no carro com a criança. Porém, pela demora do retorno dos demais, segundo a mulher, ela deixou a criança no carro e foi procurar pelos demais membros da família.

Fonte: OCP News


Comente