SC

Catarinense conquista milhões de visualizações na internet com reflexões andando de bicicleta

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

E a frase do dia é: “Em vez de ficar criticando, saia do sofá e faça melhor”. Já viu essa frase em algum lugar? Pode ter sido nas redes socais do catarinense Rafael Obelix, que, só no Tik Tok, alcançou 258,8k de visualizações, 31,4k de curtidas, 326 comentários e 2160 compartilhamentos nesta reflexão que foi postada há apenas seis dias desta publicação.

O que fez com que o Rafael conquistasse os mais de 200k de seguidores na rede social, fica evidente em cada vídeo: o humor! Rafael Alves de Andrade, conhecido como “Obelix”, é morador de Gaspar, no Vale do Itajaí, tem 33 anos e vem quebrando padrões na internet ao compartilhar a rotina de pedaladas de um ciclista de 150 kg, com muito alto astral.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

“Todo mundo imagina que um gordinho fazendo exercício vai estar de cara fechada, brabo com tudo… ainda mais usando as roupas de ciclismo que são coladas… então, eu venho e acabo com esse tabu todo dando risada”, conta Obelix.

A história do catarinense com a bicicleta começou ainda na infância, quando ganhou a sua primeira bike como um presente do pai. “Eu gostei demais, porém, com 18 anos, eu me afastei dela para fazer minha carteira de motorista. Foi aí que eu comecei a engordar mais. Eu sempre fui gordinho, porém acabei chegando aos 160 kg. Depois disso, em 2013, decidi que voltaria a andar de bicicleta”, explica.

O hobby virou rotina

Foi há oito anos que o catarinense transformou o que era hobby, em rotina. Comprou a primeira moutain bike, um tipo de bicicleta usada no ciclismo de montanha, aprendeu sobre as roupas do esporte, manutenção, marchas… e aí já era! Não parou mais! “Eu amo demais a bicicleta, faz parte do meu dia a dia”, afirma empolgado.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

De todos esses anos, Rafael acumula diversas pedaladas memoráveis por Santa Catarina, como a da Serra do Rio do Rastro que fez em 2019, mas agora tem um novo desafio pessoal em mente. “Quero ir de Gaspar até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo”.

“Sofro preconceito todo dia, mas já diz aquela frase do dia: ‘Persista, pois se fosse fácil qualquer um conseguiria’. É isso”

É sem perder o foco no objetivo, que Rafael lida com as críticas. “Eu sofro preconceito nas redes sociais e também enquanto eu estou pedalando. Mas eu lido da melhor forma possível e tento sempre responder esses comentários de uma forma engraçada. (…) É cansativo, é estressante, mas o objetivo vem se a gente não desistir. Então, resiliência, que vai chegar com calma”, conta.

Foto: Rafael Obelix / Arquivo Pessoal.

Novos projetos no radar do catarinense!

Obelix sonha em motivar o máximo de pessoas e ser lembrado por coisas legais. “Tenho seguidores que não pedalam, porém estão pela frase do dia e pelo meu jeito de ser”, pontua. Pensando nisso, pretende expandir seus vídeos com mais tempo para informações e senso de humor em um canal no YouTube.

@rafaelobelix

E a Frase do Dia É: Sou responsável pelo que falo, não pelo que vc entende!! #frasedodia #rafaelobelix

♬ som original – RafaelObelix

E de Santa Catarina para o Brasil inteiro, a “Frase do Dia” já o levou em lugares que ele nem imaginava, como no dia 22 de agosto, no Programa da Eliana, no SBT. Confira um trecho da participação:

Fonte: SCC10
Vídeos: TikTok @rafaelobelix / Reprodução


Comente

banner-delta-ativa