Entretenimento

Catarinense é eleito melhor jogador da Europa na temporada

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O volante catarinense Jorginho, formado na base do Brusque, foi eleito pela Uefa como o melhor jogador da Europa na temporada. O atleta, que defende o Chelsea e a Seleção Italiana – esta por ser naturalizado -, conquistou três dos principais títulos do ano.

Esta é a primeira vez que um brasileiro conquista o prêmio. Entre os finalistas estavam, também, Kanté e De Bruyne. Todos os indicados à final do prêmio atuam na liga inglesa e disputaram a final da Champions League.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Natural de Imbituba, Jorginho participou da base do Brusque quando o clube realizava, na época, uma parceria com o Guabiruba Calcio, atual Afeg.

Conquistas

Em maio, ele conquistou a Champions League pelo time inglês, sendo um dos principais jogadores da equipe. Na ocasião, o Chelsea venceu o Manchester City por 1 a 0 no estádio do Dragão, em Portugal.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Outro título importante para Jorginho ocorreu no mês seguinte à conquista da Champions League, em julho. A Seleção Italiana venceu nos pênaltis a Inglaterra e garantiu o primeiro lugar na Eurocopa.

Recentemente, Jorginho venceu ainda a Supercopa da Uefa, em que o Chelsea conquistou o título após ganhar do Villarreal, da Espanha, nos pênaltis.

Fonte: O Município


Comente

banner-delta-ativa