Santa Catarina

China proíbe importação de carne suína de frigorífico de Santa Catarina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A China proibiu importações de carne suína de um frigorífico de Chapecó (SC). Segundo divulgado pelo jornal O Globo, as autoridades chinesas alegaram que há registros de funcionários da empresa com Covid-19 no município. Em contato com o ClicRDC, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou que apoia a empresa e oMinistério da Agricultura nos esclarecimentos adicionais à China.

Conforme divulgado pelo O Globo, a proibição aconteceu entre o Natal e o Ano Novo. A ABPA, ressaltou “que se trata de uma situação pontual e pretérita, e que todas as informações e demonstrações de boas práticas da cooperativa – que segue os rígidos protocolos setoriais e oficiais referentes à Covid-19 – foram detalhadamente demonstradas às autoridades chinesas”.

Confira a nota da Associação Brasileira de Proteína Animal

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) está apoiando a Aurora Alimentos e o Ministério da Agricultura nos esclarecimentos adicionais à China, referentes à uma das unidades de suínos da sua associada, localizada em Chapecó (SC).  A ABPA ressalta que se trata de uma situação pontual e pretérita, e que todas as informações e demonstrações de boas práticas da cooperativa – que segue os rígidos protocolos setoriais e oficiais referentes à Covid-19 – foram detalhadamente demonstradas às autoridades chinesas.  A ABPA lembra que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há comprovação científica de risco de contaminação de Covid-19 por meio do consumo de alimentos.

Fonte: ClicRDC


Comente