Blumenau

“Ciclone bomba”: existe a possibilidade do fenômeno atingir a região?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Segundo a Defesa Civil municipal, nesta quinta-feira, (4) há previsão de temporais isolados para Blumenau e região do Vale do Itajaí. Porém, o órgão descarta que a condição do tempo seja influenciada por um ciclone.

A partir da tarde desta quinta, áreas de instabilidade, associadas à passagem de uma frente fria por Santa Catarina, trazem condição para pancadas de chuva e trovoadas no município. Há risco para temporais isolados, com descargas elétricas, chuva intensa em curto espaço de tempo e rajadas fortes e momentâneas de vento.

Os meteorologistas da Defesa Civil de Blumenau esclarecem que a condição para rajadas de vento mais intenso prevista para o dia, não é causada pelo ciclone extratropical ou ciclone bomba. Mas sim pelo avanço de áreas de instabilidade associadas à frente fria.

“O ciclone extratropical, cujo centro é indicado pela letra B no modelo meteorológico, está bastante afastado do município e da região do Vale do Itajaí, assim, não exercendo influência direta sobre os mesmos”.


Comente