SC

Cidade de SC será a 2ª cidade no país a fechar parceria com o ‘Google’

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Gaspar será a segunda cidade no país a disponibilizar para todos os professores a oportunidade de receber todos os níveis de certificação Google For Education, após a capacitação. Além dos professores, 50 estudantes serão escolhidos e treinados para serem tutores Google, também recebendo treinamento e certificação internacional. O evento de apresentação da parceria do Google com o município de Gaspar será nesta quinta-feira, dia 7, no Bela Vista Country Club.

O Programa de Transformação Digital Google For Education é uma parceria entre a Secretaria de Educação – SEMED e a empresa referência da tecnologia mundial, Google. O evento será exclusivo para professores, auxiliares e artes educadores da rede municipal.

No evento, estarão presentes especialistas da Google que vão abordar sobre as principais tendências e desafios da educação e a visão da Google sobre o atual contexto, além de apresentar novas iniciativas previstas para Gaspar nos próximos meses, desde agosto de 2020, os profissionais da educação da rede municipal já possuem acesso à plataforma Google For Education, porém, a partir de agora, professores receberão formações continuadas, de especialistas da empresa, para o aprimoramento da plataforma e ampliar a utilização no auxilio pedagógico.

Em fevereiro, a Prefeitura de Gaspar adquiriu 775 unidades de Chromebooks que são disponibilizados nas instituições de ensino do município. Os equipamentos são utilizados pelos professores, cada educador possui um chromebook para utilizar nas atividades escolares. Os estudantes também utilizam o computador como um laboratório de informática móvel, que é integrado na rotina escolar da educação.

O computador possui ferramentas como agenda, disco virtual, editores de documentos, entre outros, permitindo que as tarefas sejam realizadas em grupo e em qualquer lugar. Os alunos conseguem utilizar vídeos e áudios para conferências, realizar transmissão de arquivos e ter acesso a um longo material de estudo. Os professores, conseguem criar salas de aula virtuais, criar tarefas digitalmente, gerenciar trabalhos e provas. Essa nova parceria, poderá aprimorar e potencializar o uso das ferramentas.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Para o secretário de Educação, Emerson Antunes, esse investimento trará impacto positivo na qualidade do ensino. “Com os desafios que enfrentamos na educação neste período de pandemia nós tivemos que nos reinventar e aprender muito. Encontramos a ferramenta do Google For Education que feito grande diferença no dia a dia da escola. Agora vamos aprimorar o conhecimento, capacitando ainda ais os profissionais de educação e proporcionar cada vez mais qualidade de ensino para nossas crianças e jovens “, salienta o secretário, que afirma que, várias escolas e profissionais em todo mundo tem procurado obter individualmente esta certificação, mas enquanto política de grade abrangência e de acesso democrático para tida rede Gaspar é a segunda cidade no Brasil a adotar este processo inovador.

“A Educação é a chave do futuro. E foi justamente uma das áreas mais impactadas pela pandemia. Vamos resgatar e aprofundar o conhecimento através dessa e de outras ferramentas que temos à disposição”, reforça o prefeito Kleber Wan-Dall.

Protocolos

O evento presencial com mais de 700 profissionais de educação marcará o lançamento da parceria do município de Gaspar com a gigante mundial de Tecnologia. Um rigoroso esquema de controle marca a retomada de eventos presencias.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Em conformidade com os decretos estaduais que liberam este tipo de atividade, o evento conta com plano próprio de contingência aprovado pela Vigilância Sanitária. Todo o público do evento precisou comprovar estar vacinado para receber as pulseiras de acesso.

O local escolhido para o evento terá ocupada apenas 45% de sua capacidade. Todas as cadeiras estarão dispostas e higienizadas respeitando o distanciamento social, além de demais normas impostas pelas autoridades sanitárias.

Fonte: OCP News


Comente

banner-delta-ativa