Santa Catarina

Cidade mais alemã de SC terá museu interativo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma nova atração turística promete aliar cultura e entretenimento em Pomerode. O Museu Interativo Brasil Alemanha vai destacar os frutos da interação entre os dois países por meio de uma experiência imersiva no Centro Histórico da cidade. O espaço está em obras e a previsão de inauguração é no primeiro semestre de 2022.

A área expositiva terá cerca de 500 metros quadrados. A coordenação executiva do projeto é do empresário Adilson Altrão, enquanto a direção criativa está sob responsabilidade de Maikon Werner e Diego Cadorin. De acordo com Werner, as exposições valorizarão as relações racionais, emocionais e culturais entre as duas nações.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

“Desenvolvemos o projeto inspirados em movimentos globais, que aliam o conhecimento ao entretenimento. Todo o foco está em proporcionar uma experiência imersiva, que desperte o olhar ao visitante para o quanto a conexão entre Brasil e Alemanha está presente não só em Pomerode, mas também na sua vida”, comenta.

Altrão destaca que o Museu Interativo Brasil Alemanha será um complemento aos atrativos do trade turístico da cidade. “A escolha por Pomerode é estratégica. O município recebe visitantes muito interessados na relação entre os dois países e entendemos que, a partir deste olhar mais contemporâneo, conseguiremos entregar uma nova experiência que se soma às já existentes no município”, afirma.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Todas as informações e atualizações sobre o espaço estão sendo disponibilizadas neste link.

Fonte: OCP News


Comente