Taió

Clube da taioense Nicole Ramos, perde na estréia do Campeonato Brasileiro para o Corinthians

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Três jogos abriram o Campeonato Brasileiro de futebol feminino neste sábado e o único a vencer foi o atual campeão, o Corinthians, que derrotou o Napoli-SC, clube da Taioense Nicole Ramos, que conquistou o título da Série A-2 na última temporada, por 3 a 0.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui!

Com a rodada de abertura do Brasileiro Feminino marcada para o fim de semana, Nicole desfalcou a equipe catarinense. A goleira seguirá em isolamento até domingo, dia 18 de abril, após contrair a Covid-19.

Nicole, goleira do Napoli, testa positivo para covid-19 — Foto: Laura Zago/CBF

Nos outros dois jogos, dois empates de 1 a 1 nos duelos Internacional x Santos e São Paulo x Grêmio.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

O Corinthians aproveitou uma falha do adversário para abrir o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Miriam, do Napoli, errou passe no meio-campo. A bola foi recuperada por Gabi Portilho, que iniciou o contra-ataque tocando para Grazi. A experiente capitã corintiana lançou de primeira e encontrou na área a estreante Jennifer, que limpou a marcação e fez 1 a 0.

Depois do gol corintiano, o equilíbrio marcou a partida com o Napoli, inclusive, chegando assustar as atuais campeãs em alguns momentos. Mas, aos 25 minutos do segundo tempo, Gabi Nunes, que tinha acabado de entrar, completou de cabeça o cruzamento de Yasmin para fazer o segundo gol. Nove minutos depois, Yasmin cobrou falta na cabeça de Gabi Zanotti, que mandou para a rede e fechou a vitória por 3 a 0.

Com Informações portal Olimpíadas Todo o dia, Globo Esporte e Rede Web


Comente