Taió

Cobra Coral-verdadeira é encontrada próximo a residência em Taió

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma cobra coral-verdadeira foi capturada na Rua Ilídio Bertoldi – bairro Universitário, em Taió nesta quinta-feira, dia 16. O animal, que é venenoso, estava no quintal de uma casa quando foi encontrado.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Uma leitora enviou a Rede Web TV uma imagem da cobra no quintal. Conforme ela, o animal foi encontrado na casa do irmão.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

A equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e realizaram a retirada da cobra, limparam o terreno e averiguaram se tinha mais.

Coral-verdadeira

As cobras corais causam acidentes graves. Dessa forma, quem é picado necessita de auxílio médico imediato. Entretanto, vale destacar que, como a maioria dos animais, essas serpentes não atacam se não se sentirem ameaçadas. Sendo assim, é fundamental sempre ficar atento ao caminhar em áreas verdes e nunca colocar a mão embaixo de troncos, pedras e outros ambientes que podem ser esconderijos para serpentes.

Caso seja picado por uma cobra, independentemente da espécie, é fundamental não tentar chupar a ferida e não fazer torniquetes. O ideal é procurar imediatamente o médico para a aplicação do chamado soro antiofídico, que tem por função principal diminuir a ação do veneno.

Atenção

O veneno das cobras corais causa sérios danos ao sistema nervoso e coração. Após a picada, geralmente o paciente apresenta dificuldades para abrir os olhos, a visão apresenta-se dupla e ocorre sufocação.


Comente