Santa Catarina

Cobra jararaca albina rara é capturada em Santa Catarina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma cobra jararaca albina adulta com quase 1 metro de comprimento foi capturada dentro de uma casa no bairro Jaraguá Esquerdo, pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, na manhã deste sábado (16).

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

A serpente Bothrops jararaca, que é venenosa, foi encaminhada para a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama). De acordo com o biólogo Christian Raboch, que trabalha na fundação, um tipo é comum em Santa Catarina, no entanto a coloração é considerada rara.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

“Além da raridade de nascer um animal com essa anomalia genética, mais raro ainda é esse animal conseguir sobreviver e se desenvolver. Isso porque a coloração das jararacas ajuda ela a caçar, pois acabam se camuflando com o ambiente. Mas visto essa conseguiu pelo se virar super bem sem essa vantagem “, explicou.

Segundo a fundação, o animal estava próximo do portão da residência e como pessoas que passavam nas mediações que acionaram os bombeiros. Não havia ninguém na casa no momento do resgate e ninguém ficou ferido.

Raboch disse que a serpente está sendo monitorada, recebendo cuidados e deve receber um destino apropriado nos próximos dias.

“Antes de entrarmos em contato com o pessoal do Butantan para ver se eles têm interesse em fazer uma nota científica sobre ela”, explicou.

Fonte: G1 SC


Comente