SC

Com 48 mil bilhetes vendidos, rifa que viralizou na internet “A Fazendinha” foi sorteada

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Após viralizar na internet, os prêmios da rifa ‘A Fazendinha’ foram sorteados pela Escola Bairro Bortolotto na manhã desta segunda-feira (20) em Nova Veneza. O sorteio foi transmitido ao vivo nas redes sociais da Câmara de Vereadores, da Prefeitura e da escola no Sul catarinense.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Foram vendidos ao todo 48 mil bilhetes para a rifa, o que corresponde ao triplo do número de habitantes de Nova Veneza. Os 15 vencedores dos prêmios como porcos, galinhas, queijos e torresmos foram conhecidos durante a live realizada no ginásio da escola.

A rifa ficou conhecida no Brasil e no mundo, após o vídeo em que a vereadora e professora da escola, Bete Bortolotto (PP), lê os prêmios da rifa, após uma sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, e os vereadores caem na ‘gargalhada’.

Rifa pretendia arrecadar fundos para festa de Dia das Crianças

A ideia inicial com a rifa era a de arrecadar recursos para a realização de uma festa de Dia das Crianças para os 403 alunos da escola do 1º ao 9º ano. Com a repercussão nas mídias sociais, as vendas ultrapassaram as fronteiras do Brasil, contando com compradores em países como Alemanha, Austrália e França.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Até a escola foi ‘rebatizada’ e passou a ser chamada carinhosamente pelos professores e moradores do local como ‘Escola da Fazendinha”. “Não esperávamos que teríamos esta repercussão. Porque não é a primeira vez que realizamos a rifa, mas depois que viralizou com o vídeo da Câmara de Vereadores, ganhou uma proporção que nos encheu de alegria”, comenta a diretora da escola, Jussara Sávio.

O valor arrecadado, cerca de R$80 mil, ultrapassa o necessário para a realização da festa e deverá ser utilizado em outras atividades para os alunos durante o ano.

Prêmios inusitados foram mostrados de forma criativa

Durante o sorteio, os prêmios inusitados provenientes da agricultura familiar de Nova Veneza eram mostrados de forma criativa na live.

“Não poderíamos trazer os animais para a escola, por isso, imprimimos as imagens dos animais e produtos para representar todos os elementos que compõem a rifa e a nossa agricultura familiar”, conta Jussara.

Prêmios da rifa ‘A Fazendinha’ são provenientes da agricultura familiar de Nova Veneza – Foto: Lucas Sabino/Prefeitura Nova Veneza Foto: Foto: Lucas Sabino/Prefeitura Nova Veneza

A logística para a entrega dos prêmios vai ser feita com o apoio da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina). Já que alguns prêmios são animais vivos, como as galinhas com pintinhos, entre outros.

“Estamos seguindo todos os protocolos sanitários dos órgãos do município e estado, que estão nos orientando para que todos os ganhadores possam receber os produtos que estão na fazendinha”, comenta a diretora.

Galinha choca com pintinhos faz sucesso entre os prêmios

O prêmio mais desejado pelos seguidores e participantes do sorteio nas redes sociais era foi a galinha choca com 12 pintinhos. O ganhador do prêmio foi o empresário Edson Casteler, morador de Forquilhinha, que comprou 10 bilhetes.

“Ficamos sabendo da rifa e resolvemos comprar os números para contribuir com a escola. E nem imaginava que ganharíamos a choca, porque moramos em apartamento. Agora vamos dar um jeito de receber o prêmio”, comenta o ganhador.

Alunos e autoridades acompanharam o sorteio da rifa 'A Fazendinha' realizado no ginásio da Escola Bairro Bortolotto em Nova Veneza - Lucas Sabino/Prefeitura Nova Veneza

Foto: Lucas Sabino/Prefeitura Nova Veneza

Prefeito exalta organização da escola

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, esteve presenta durante o sorteio e exaltou a organização da escola para a realização da rifa.

“Ficamos muito felizes com a repercussão que teve e com a organização da escola em fazer da rifa algo a nível nacional. Não é apenas a comunidade escolar que ganha, mas todos os moradores de Nova Veneza que estão sendo prestigiados e vistos em todo o Brasil. E a rifa ainda valorizou a nossa agricultura, que também é motivo de muito orgulho para todos nós”, pontua.

Fonte: ND+


Comente