Salete

Com capacidade esgotada e cinco internados com Covid-19, Salete suspende atendimentos de rotina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A secretaria de Saúde do município de Salete, suspendeu por 15 dias, os atendimentos de rotina não essenciais, por conta da elevação dos casos de covid-19. Todos os leitos do Hospital e Maternidade Santa Terezinha, disponíveis para pacientes diagnosticados com Covid-19 estão ocupados. Nesta segunda-feira,08/03, cinco pacientes encontram-se internados em Salete.

Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

Para evitar o colapso, os profissionais de saúde estão orientando a população para que evitem ao máximo a circulação e que procurem atendimento somente em casos somente em extrema urgência. A Secretária de Saúde, Nelci Terezinha Adami Kuhlkamp, constatou um elevado número de pessoas que estão procurando as Unidades de Saúde do município e o Pronto Atendimento do Hospital.

Ela pede para que as pessoas não saiam de casa sem necessidade, só para trabalhar e que os idosos fiquem em casa. “A situação está se agravando e ficando crítica”. Nesta terça-feira, 09/03, o município começa a vacinar os idosos na faixa etária de 80 anos.
Uma equipe da secretaria de saúde vai aplicar a vacina das 9h às 16h, os idoso que chegarem de carro, não vão precisar desembarcar dos automóveis.

Grupo de notícias no Telegram, clique aqui!


Comente