Santa Terezinha

Com doença rara, mulher perde bebê na gravidez e precisa de ajuda para poder sobreviver em Santa Terezinha

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

No dia 28 de julho, Noeli Pereira da Silva “Luana”, com 35 anos e grávida, começou a ter dores de cabeça. Com o passar dos dias foi piorando. No dia 11 de setembro, foi internada e precisou de morfina na veia para dor. No dia 18 de setembro, entrou em coma, precisando de 8 aparelhos ligados para mantê-la viva. No dia 23 de setembro, às 17h, finalizou a cirurgia no cérebro, tirando 4 lesões.

Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

De acordo com os médicos, Luana foi diagnosticada com Neurotoxoplasmose também chamada por toxoplasmose cerebral, toxoplasmose do sistema nervoso central, é uma infecção no cérebro que ocorre em pessoas com imunidade baixa. É um tipo grave de toxoplasmose e pode ser fatal se não for diagnosticada e tratada adequada e precocemente. Além também de ser diagnosticada com Leptomeningite.

Depois disso, Luana também teve trombose na perna esquerda, bactéria multivalente na urina e no sangue. No dia 28 de setembro, perdeu o bebê e precisou fazer raspagem.

Hoje ela se encontra em uma cama, precisando de cuidados 24 horas por dia, sem falar, sem se mexer, com traqueostomia e se alimentando por sonda.

O marido trabalha como empregado na agricultura, paga aluguel e tem um filho de 12 anos. Além de ter gastos inimagináveis com ela e preciso de ajuda.

Você pode ajudar na “Vakinha Online”!


Comente