Jair Messias Bolsonaro

Com obstrução intestinal, quadro de saúde de Bolsonaro evolui de forma satisfatória, mas sem previsão de alta

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O presidente Jair Bolsonaro evoluiu de forma satisfatória, segundo os médicos do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Os filhos do presidente também publicaram mensagens sobre ele nas redes sociais.

Numa rede social, o deputado Eduardo Bolsonaro disse que esteve com o pai na quarta-feira (14) e que, ainda no hospital em Brasília, os médicos retiraram do estômago do presidente cerca de um litro de líquido.

O senador Flávio Bolsonaro afirmou que o pai evoluiu para melhor, que acordou bem-disposto e que, a continuar assim, não precisará fazer cirurgia.

Pouco depois do meio-dia, o Hospital Vila Nova Star informou que “Jair Bolsonaro segue evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente e que permanece o planejamento terapêutico estabelecido”.

Por volta das 17h, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o secretário de Cultura, Mário Frias, postaram uma foto de Bolsonaro visitando outra paciente. O presidente estava com uma sonda nasogástrica para retirar líquido do estômago.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

O presidente Jair Bolsonaro foi transferido, na quarta-feira, do Hospital das Forças Armadas em Brasília para São Paulo com um diagnóstico de obstrução parcial do intestino.

É um bloqueio da passagem das fezes pelo intestino. Isso pode provocar o deslocamento ou aumento do volume de partes do intestino e a irritação no diafragma, o músculo que fica logo abaixo dos pulmões.

Neste caso, o diafragma se expande, puxando uma respiração profunda, que é interrompida quando a glote se fecha. O problema pode explicar a recente crise de soluços do presidente.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Bolsonaro recebeu nesta quinta-feira (15) a visita do general Augusto Heleno, chefe do Gabinete da Segurança Institucional da Presidência. Numa rede social, o general disse que o presidente passa bem, mas que vai fazer novos exames e avaliações e que a recuperação de Bolsonaro tem sido acima do esperado.

Na noite desta quinta, o hospital divulgou um novo boletim. Os médicos afirmaram que o presidente mantém evolução clínica satisfatória e que a sonda foi retirada. Eles planejam reiniciar a alimentação nesta sexta-feira (16). Bolsonaro segue sem previsão de alta hospitalar.

Em uma entrevista à Rede TV, o médico Antonio Macedo, que cuida do presidente, disse que a possibilidade de cirurgia em princípio está afastada.

Fonte: G1


Comente