Acidente

Condutor que causou gravíssimo acidente que matou uma pessoa em Indaial é preso por embriaguez

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Na tarde deste domingo, 24, um homem morreu após acidente entre dois carros no bairro Benedito, em Indaial. A vítima trata-se de Leandro Vitorino, de 29 anos.

Ao todo, quatro pessoas se envolveram na colisão, sendo que três foram encaminhadas ao Hospital Beatriz Ramos em estado grave. Até a última atualização do Corpo de Bombeiros Voluntários que atendeu a ocorrência, apenas Leandro não resistiu.

Além dos Bombeiros Voluntários, o helicóptero Arcanjo 03 também prestou apoio na ocorrência.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

O acidente, que ocorreu na rua Três Corações, por volta das 17h, envolveu um veículo Fiat Stilo, de cor preta, com placas de Indaial e um VW Gol, cor chumbo, também com placas de Indaial.

Atendimento dos bombeiros

No Stilo, o condutor de 45 anos, o carona, 27, e a passageira, 19, foram conduzidos para o Hospital Beatriz Ramos, de Indaial, com ferimentos médios, pelas equipes dos bombeiros de Indaial e bombeiros de Timbó.

Já no Gol, a condutora, de 31 anos, foi atendida pelo helicóptero Arcanjo 03 com ferimentos graves e foi conduzida até o Hospital Beatriz Ramos pelos bombeiros. O carona, que veio a óbito, chegou a ser atendido pelos bombeiros.

Ele estava em parada cardiorrespiratória em decorrência dos graves ferimentos, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Além dos Bombeiros de Indaial e Timbó, a Policia Militar também prestou apoio na ocorrência. Após o recebimento da informação do óbito, a PM isolou o local do acidente e acionou a Polícia Civil. Eles estiveram no local e acionaram o Instituto Geral de Perícias, já que os veículos continuaram na posição do acidente.

Condutor é preso

Posteriormente, os policiais foram até o Hospital Beatriz Ramos para buscar os relatos dos envolvidos, onde o condutor do veículo Stilo, informou que estava seguindo na rua Três Corações, sentido BR-470. Ao realizar a curva, perdeu o controle do veículo, invadindo a pista contrária e colidindo contra o Gol.

Diante dos fatos, ele fez o teste de alcoolemia, onde o primeiro teste o resultado foi de 0,26 miligramas por litro e o novo teste resultou em 0,24mg/l.

A condutora do veículo Gol confirmou os fatos, que estava transitando na rua Três Corações sentido bairro e o Stilo estava em alta velocidade, invadiu sua pista e colidiu em seu veículo.

A condutora informou que não ingeriu bebida alcoólica e não apresentava sinais de embriaguez, sendo encaminhada ao Hospital com lesões graves e os outros envolvidos também apresentavam ferimentos e foram conduzidos ao hospital para atendimento médico.

Após liberação no Hospital Beatriz Ramos, fora dada voz de prisão para o condutor do Stilo por homicídio culposo na direção de veículo automotor qualificado pela embriaguez no volante. Em seguida, ele foi conduzido para o IGP de Blumenau, para posteriormente ser encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Indaial.

Fonte: O Município Blumenau


Comente