Santa Catarina

Confira a nova Matriz de Risco para Covid-19 em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Somente cidades catarinenses localizadas nas regiões de Xanxerê e Nordeste estão em nível gravíssimo (Vermelho) para a Covid-19 em Santa Catarina. A atualização divulgada neste sábado (21), mostrou mudanças na matriz de risco sobre a situação da pandemia no estado. Segundo governo de SC, sete regiões estão classificadas com risco grave (Laranja) para a doença e outras sete com risco potencial alto, dentre estas últimas, representadas pela cor Amarelo, estão a Amurel e a Grande Florianópolis.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

A classificação do governo do estado vai de risco gravíssimo a grave, alto e, por fim, moderado.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

As regiões em risco alto são Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Extremo Sul, Grande Florianópolis, Laguna (Amurel) e Meio-Oeste. A região da Foz do Rio Itajaí, que na semana passada estava em nível gravíssimo, foi para um nível mais baixo e agora está na cor laranja.

Além do mapa de risco, os números da pandemia em Santa Catarina foram atualizados. Até a tarde deste sábado foram confirmados 1.143.649 casos. São 1.582 a mais do que o boletim divulgado na sexta-feira (20). Dezessete óbitos foram registrados nas últimas 24 horas.

Com a confirmação, são 18.494 mortes desde o início da pandemia. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,62%.


Comente