Santa Catarina

Confira a quantidade de vacinas contra a Covid-19 destinada a cada município de Santa Catarina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O governo estadual informou aos municípios de Santa Catarina na noite desta segunda-feira (18) quantas doses cada um terá direito nesta primeira fase da vacinação contra a Covid-19. A coluna já havia adiantado como será a divisão das 144 mil doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde ao Estado entre as 17 regionais de saúde. Segundo o governo, as vacinas serão distribuídas nesta terça-feira. 

+ Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

Os números são estimativas de pacientes a serem vacinados em cada grupo e não incluem um adicional de aproximadamente 5% a ser enviado às regionais, que corresponde à perda operacional já esperada em campanhas de vacinação.

Na lista do Estado estão discriminados, por município, os três públicos prioritários desta fase inicial da campanha de vacinação: pessoas com mais de 60 anos “institucionalizadas” em locais de longa permanência, povos indígenas e trabalhadores da saúde. O governo admite que apenas 30% dos profissionais de saúde poderão ser vacinados agora. Não há imunizantes em volume suficiente para atender a todos.

Todos os vacinados nesta primeira leva devem receber a segunda dose da Coronavac daqui duas semanas. As vacinas necessárias para o reforço permanecem na central de distribuição, em Florianópolis, por questões de segurança.

Vacinas por município de SC, Confira aqui!


Comente