Taió

Conheça as empresas vencedoras do Prêmio Prática Inovadora 2020 promovido pela ACIAT de Taió

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Associação Empresarial de Taió – ACIAT realizou a primeira edição do Prêmio Prática Inovadora 2020. A premiação foi definida através de uma comissão composta por quatro membros da diretoria da ACIAT.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

O projeto teve como principal objetivo identificar e premiar empresas e empreendedores que tenham inovado em algum processo no ano de 2020. Ultimamente, as empresas criativas têm obtido melhores rendimentos e notoriedade no mercado, e consequentemente, tendem mais facilmente ao sucesso.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram
 
O ano de 2020 foi marcado por dificuldades para a grande maioria das empresas por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19), mas em meio a todas os problemas, muitas empresas obtiveram sucesso e força de vontade para crescer.
 
Confira abaixo quais foram as empresas vencedoras da primeira edição do prêmio:
 

  • Destaque social: Rohden Vidros;
     
    Em maio de 2020 a Rohden Vidros de Taió iniciou um projeto para arrecadar doações aos hospitais da região do Alto Vale. Em agosto iniciaram um processo para confecções de camisetas com a estampa de conscientização do outubro rosa/novembro azul, onde todo o valor arrecadado com a venda das peças foi repassado aos hospitais. É importante salientar que todas as camisetas foram vendidas para a equipe de colaboradores da empresa.
     
  • Destaque em vendas: Loja e Bazar Pertutti;
     
    Empresa situada no município de Mirim Doce, a Loja e Bazar Pertutti, foi destaque em vendas em meio a pandemia da Covid-19. No início da pandemia, a loja foi uma das idealizadoras na região com vendas em lives (transmissões ao vivo nas redes sociais) e vendas por delivery, fazendo assim as vendas decolarem muito.
     
  • Destaque otimização dos processos: Rohden Vidros;
     
    No ano passado, a empresa Rohden Vidros de Taió fez a aquisição de um equipamento, no qual, aumentou a produção em torno de 40%, assim diminuindo também a perda de produtos, otimizando então ainda mais a linha de produção da empresa.
     
  • Destaque fidelização de clientes: Enelt Soluções Elétricas.
     
    A empresa ENELT Soluções Elétricas, situada no município de Taió, teve como foco principal em 2020, seus clientes. Intensificou o pós venda interno, contratando uma pessoa especifica para tal. Consequentemente a ação levou a fidelização de uma maior rede de clientes que acabaram indicando seus produtos e serviços.

Essa edição contou com o apoio das Cooperativas taioense, Cresol e Viacredi Alto Vale.
 
A ACIAT juntamente com seus apoiadores aposta no desenvolvimento empresarial na cidade de Taió e região, esse foi o intuito de realizar a primeira edição do Prêmio Prática Inovadora 2020, premiar as empresas que estão tendo um diferencial inovador no município.

Comente