Santa Catarina

Conta de Energia Elétrica deve aumentar novamente em agosto em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Hoje, quinta-feira (10), a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) realizará audiência pública para discutir o processo de revisão tarifária da Celesc Distribuição S.A.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

A empresa que atende a cerca de três milhões de unidades consumidoras em 286 municípios catarinenses, propôs um reajuste de 6,56% para os consumidores residenciais. Caso seja aprovado, entrará em vigor a partir do 22 de agosto deste ano.
Para os consumidores residenciais, residenciais baixa renda, rurais, iluminação pública e comércio, atendidos em baixa tensão, que representam 79% do mercado consumidor da Celesc, a proposta é de 7,21% de aumento. No caso dos consumidores das indústrias e unidades comerciais de grande porte (como shopping centers), atendidos em alta tensão, o reajuste médio proposto é de 2,82%. O efeito médio para os consumidores é de 5,63%.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram


A Celesc informou que os percentuais foram impactados, em especial, pelos custos com encargos setoriais, além de despesas relacionadas às atividades de transporte e aquisição de energia. Esses valores resultam, ainda, da entrada de componentes financeiros do processo tarifário atual e da retirada dos componentes estabelecidos no processo anterior.


Fonte: NSC


Comente