Covid-19: Confira quem receberá a vacina primeiro em SC

Covid-19: Confira quem receberá a vacina primeiro em SC


O Governo de Santa Catarina divulgou quais serão os primeiros grupos a receberem a vacina contra a Covid-19. De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), Santa Catarina recebeu pouco mais de 144 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira (18), incluindo as 17,4 mil exclusivas para a população indígena.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

Na primeira etapa, conforme previsto no Plano Estadual de Vacinação, serão imunizados alguns grupos prioritários.

Dentre eles, os trabalhadores da Saúde, pessoas acima de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena.

Neste domingo (17), a Anvisa recomendou o uso emergencial das vacinas de Oxford e da Coronavac. Minutos depois, a vacinação iniciou em São Paulo.

70 mil serão imunizados

“É importante que os catarinenses acompanhem as atualizações e aguardem seu grupo ser chamado para a vacinação contra a Covid-19. Santa Catarina tem agulhas e seringas suficientes para as primeiras etapas da imunização, mas é preciso aguardar a chegada de novas doses por parte do Ministério da Saúde”, afirma o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro.

De acordo com as doses da CoronaVac recebidas nesta segunda-feira (18)  a previsão é imunizar mais de 68,5 mil de catarinenses inicialmente, considerando que são necessárias duas doses e que haja alguma possível perda técnica.

A distribuição por grupo prioritário está prevista da seguinte forma:

  • Pessoas com mais de 60 institucionalizadas: 3460
  • Pessoas com deficiência institucionalizadas: 263
  • População indígena: 8317
  • Trabalhadores da saúde: 56540
  • Total: 68.580 pessoas

Doses chegam a Florianópolis

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, participou na manhã desta segunda-feira de um ato simbólico de entrega das doses em Guarulhos.

A carga chegou no hangar da Base Aérea em Florianópolis por volta das 11h30. Logo em seguida o Governo do Estado deu início à logística de distribuição, que vai acontecer por via terrestre e aérea.

Os imunizantes seguiram para o almoxarifado da SES, na Grande Florianópolis. Eles serão separados pelas equipes da Secretaria para a distribuição nas 17 regionais da Saúde no Estado.

As forças de segurança de Santa Catarina já traçaram as rotas e seguem prontas para realizar as escoltas e levar, em até 24 horas, os imunizantes do centro de distribuição até os municípios catarinenses.

As vacinas serão transportadas por terra para cidades mais próximas e via aérea para as regiões mais distantes, como o Oeste e Extremo Oeste.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Padre Rafael fala sobre a Sexta feira Santa

Padre Rafael fala sobre a Sexta feira Santa

Finalizada a instalação de placas indicativas em Rio do Campo

Finalizada a instalação de placas indicativas em Rio do Campo

Programa de Turismo Rural Caminhos do Campo virou lei em Taió

Programa de Turismo Rural Caminhos do Campo virou lei em Taió