Saúde

COVID-19: Hospitais de Timbó e Rio dos Cedros emitem alerta

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

ALERTA À COMUNIDADE

A direção do Hospital e Maternidade Oase de Timbó e do Hospital Dom Bosco de Rio dos Cedros informa que a situação na Saúde chegou a um momento difícil em razão da pandemia da Covid-19.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

O Hospital e Maternidade Oase está com a capacidade operacional limitada, operando somente com 30 leitos de UTI que já estão ocupados, além disso a estrutura Covid montada para atender pacientes dos municípios que o Oase é referência também já está saturada.

A direção informa ainda que a entidade, hoje, está com mais de 30 colaboradores afastados ou por estarem positivos para Covid-19, ou por coabitar com pessoas com Covid ou por serem do Grupo de Risco. Situação que limita a operação do Hospital.

Já a direção do Hospital Dom Bosco informa que a entidade também entrou em colapso em função da alta taxa de internação e pela falta de colaboradores.

A direção adianta ainda que nos próximos dias têm previsão de cancelamento de cirurgias agendadas junto ao Hospital.

Em nome da equipe de profissionais e colaboradores dos dois hospitais, em nome das vidas que ainda podem ser salvas, pede que as pessoas se conscientizem, respeitem os protocolos e que procurem os hospitais realmente em caso de necessidade, porque pelo grande acúmulo de pessoas junto aos hospitais os mesmos também são um vetor de transmissão.


Comente