Taió

Covid-19: Taió pretende comprar doses da vacina Sputnik V; saiba a quantidade

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A FECAM deu enorme passo visando a compra de vacinas pelos municípios catarinenses. Nesta quarta-feira (10), em reunião com prefeitos e prefeitas, a Federação formalizou a intenção de compra de 4,1 milhões de doses da Sputinik V, que deverão beneficiar 265 municípios, sendo um deles Taió.

Grupos de notícias no WhatsApp ou Instagram

O ponto de partida para essas negociações foi a entrega, pelos municípios, da Carta de Intenções (Letter of Intention – LOI), onde cada um deles indicou a quantidade de vacinas que deseja comprar. Até agora, 233 municípios entregaram a LOI e a FECAM espera até quinta-feira (11) para receber as demais adesões.

A FECAM não compra vacinas, ela gerencia o processo e todos os documentos do consórcio formado pelos municípios devem ser enviados na próxima sexta-feira (12) para a empresa, que tem até a quarta-feira seguinte, dia 17, para dar o aval sobre a compra.

Caso o retorno seja positivo, as vacinas devem chegar em até 15 dias úteis a Santa Catarina. O pagamento acontecerá somente após a chegada e a liberação da vacina em território brasileiro.

De acordo com a FECAM, Taió fez a solicitação para a compra de 10.800 doses da vacina SPUTNIK V, de fabricação russa.

Assista a Rede Web TV ao vivo!


Comente