Santa Catarina

Criança sobrevive após cair do quarto andar, em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma menina de um ano e 10 meses caiu da janela do quarto andar de um prédio residencial em Laguna, no Sul do Estado, na manhã de segunda-feira (5).

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

Na chegada do Corpo de Bombeiros ao local, a criança foi encontrada consciente no colo do pai. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Laguna, pessoas que estavam no local do incidente relataram que a menina caiu em um gramado e levantou-se por conta própria, logo após a queda.

Os bombeiros militares encontraram a criança já no colo do pai, consciente, orientada e sem lesões aparentes. A vítima foi encaminhada ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna.

No entanto, ela precisou ser transferida para Tubarão, por não haver UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) infantil no município de Laguna. O procedimento no hospital seria para retirar líquido do pulmão, que se acumulou com a queda, além de tomografia e raio X.

A menina segue internada em quadro estável, já em recuperação. Ela mora com os pais e mais quatro irmãs, todas com menos de 10 anos.

Polícia Civil investiga o caso

Segundo a assessoria de imprensa da Delegacia de Polícia Civil de Laguna, foi dado início a uma investigação sobre a ocorrência. Ela visa esclarecer se foi um acidente doméstico ou se há outras causas que geraram a queda.

“O Conselho Tutelar nos informou sobre a queda e fomos ao local do fato para levantamento preliminar, depois ao hospital para verificar o quadro de saúde da criança. Já com o levantamento do local, realizaremos algumas oitivas e outras diligências necessárias para o esclarecimento”, explicou a assessoria da Polícia Civil.


Comente