Santa Catarina

Crime de abigeato é registrado em Alfredo Wagner

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Mais um crime de abigeato foi registrado em Santa Catarina neste final de semana. A Polícia Militar foi acionada no último sábado, dia 21, para atender a uma ocorrência de furto de gado e suspeita de disparo de arma de fogo, na localidade de Barro Preto, interior do município de Alfredo Wagner.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Conforme informações do proprietário, por volta do meio dia passou com seu irmão pela propriedade rural onde criava duas cabeças de gado e uma bezerra e se deparou com dois animais mortos. Ambas tiveram pedaços da carne e couro furtados e a bezerra não se encontrava no local.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Ainda segundo o proprietário, a suspeita é de que os animais foram mortos por disparo de arma de fogo, pois foi verificado ferimentos perfurantes na cabeça dos animais.

Os criminosos entraram no terreno abrindo uma porteira e deixaram no local um alicate e outra ferramenta.

Casos se tornaram recorrentes

A Polícia Militar de Vitor Meireles foi acionada na madrugada deste sábado (21) na localidade de Salto Dolmann, onde uma propriedade foi invadida e animais foram furtados e mortos. O caso ocorreu por volta das 03h. O proprietário informou que um dos seus animais, um bezerro, foi sacrificado, tendo partes deixadas no local e outras levadas. Um outro animal também foi ferido, porém não chegou a morrer.

Também na ultima semana, uma vaca foi carneada por criminosos em uma propriedade no interior de Mirim Doce. O fato foi registrado na ultima segunda-feira, dia 16, quando o proprietário do animal foi até o local, na localidade de Forradinho e encontrou o animal morto, restando apenas a cabeça, pernas vísceras e o couro.


Comente