Alto Vale

Crime de abigeato é registrado em Vitor Meireles

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Polícia Militar de Vitor Meireles foi acionada na madrugada deste sábado (21) na localidade de Salto Dolmann, onde uma propriedade foi invadida e animais foram furtados e mortos. O caso ocorreu por volta das 03h.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

O proprietário informou que um dos seus animais, um bezerro, foi sacrificado, tendo partes deixadas no local e outras levadas. Um outro animal também foi ferido, porém não chegou a morrer.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Ainda conforme o relatório, o proprietário levou os policiais onde estavam os restos do animal abatido. No local, foi constatado que o bezerro teve a cabeça cortada e suas entranhas retiradas e jogadas na mata. As demais partes do animal foram levadas por inteiro.

Segundo registro de abigeato no Alto Vale nesta semana

Este foi o segundo registro de crime de abigeato no Alto Vale do Itajaí nesta semana. Uma vaca foi carneada por criminosos em uma propriedade no interior de Mirim Doce. O fato foi registrado nesta segunda-feira, dia 16, quando o proprietário do animal foi até o local, na localidade de Forradinho e encontrou o animal morto, restando apenas a cabeça, pernas vísceras e o couro.

Crime de abigeato

O Abigeato é classificado como o furto de gado, especialmente de rebanhos bovinos e equinos para abate. A subtração de animais em zona rural, que se encontram em campos, pastos, currais ou retiros, frise-se, de propriedade privada, constitui o que chamamos de “crime de abigeato ou abacto”.


Comente