Entretenimento

CURIOSIDADE: Conheça 5 castelos incríveis que você pode visitar em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Muita gente sonha em conhecer um castelo, principalmente na Europa, onde estão a maioria, mas muita gente não sabe que no Brasil também há inúmeros deles, inclusive em Santa Catarina.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Veja na lista cinco castelos em território barriga-verde que você pode visitar e ter uma sensação indescritível.

1 – Castelo Coradelli em Joinville

Um massoterapeuta de Joinville decidiu criar o seu próprio castelo ao longo de 20 anos. Em todo o castelo são mais de 700 metros quadrados de área construída, com 16 torres grandes e outras 32 pequenas, 21 cômodos, além de arcos e uma piscina.


Foto: CEI Doce Infância

Dentro, são quatro andares com sete salas, seis quartos, cinco banheiros e três cozinhas. Ele começou a construir o castelo dos seus sonhos em 1996 e hoje é o lugar onde vive com a família.


Foto: Google Maps

2 – Castelo Belvedere em Treze de Maio

A construção do Castelo Belvedere iniciou em 1999 e demorou 11 anos para ser concluída. O espaço tem 1.544 metros quadrados, e para ficar de pé, foram necessários 30 mil metros de pedras de granito.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Existe uma capela no seu interior onde é celebrada uma missa em latim todos os domingos às 9h.Foto: Reprodução/Facebook.

É possível alugar as pousadas ao redor do Belvedere que possuem cozinha mobiliada, lareira, wi-fi, churrasqueira e TV.

3 – Castelo Persevere em Cocal do Sul

Inspirado no castelo de Glamis, que fica na Escócia, o castelo catarinense fica em Cocal do Sul, a 189 quilômetros da capital Florianópolis. As obras iniciaram em 1998.Foto: Divulgação.

Com quatro andares e 20 cômodos, o castelo suporta até 200 pessoas. Ele é todo mobiliado com móveis centenários brasileiros além de ter diversas decorações vindas de países ingleses para emergir os visitantes na cultura européia.

O terreno ainda conta com a casa de uma bruxa, feita toda de madeira, separada do castelo por um lago.

Foto: Divulgação.

4 – Castelo Suíço em Blumenau

Destinado para a realização de eventos, o Castelo Suíço possui dois espaços para as confraternizações: o Salão Principal, que é um amplo espaço dividido em cinco salas conjugadas em arquitetura clássica, mesas, cadeiras de ferro brancas, louças, talheres, taças e copos, palco, som ambiente, bar, cozinha própria, banheiros, fraldário, internet e ar condicionado.

Foto: Divulgação.

E possui também o espaço Cristal, que recebe até 100 convidados e possui as mesmas coisas que o Salão Principal.

5 – Castelo Montemar em Itajaí

O Castelo Montemar também é destinado para a realização de eventos, como casamentos, Réveillon entre outros. Com estacionamento para 250 veículos e ambiente climatizado para até 300 pessoas é possível contemplar a vista de Itajaí além de todo o litoral.Foto: Reprodução/Facebook.

Fonte: OCP News


Comente